igreja

045 – Abrigo à sombra de Jesus

Posted by

“Pássaros de todo tipo se aninharão nele; encontrarão abrigo à sombra de seus galhos” (Ez.17.23).

Há um conselho dado aos norte-coreanos que tramam uma fuga de seu país pelo Rio Tumen. A travessia seria dura e, ao chegarem à China, ainda havia o perigo de serem enganados e levados como escravos da indústria de prostituição. Mas havia um conselho àqueles que tramavam a fuga. Era este: “procure uma cruz”. Havia poucos lugares seguros quando fugissem, mas onde havia uma cruz, ali os refugiados poderiam encontrar refúgio e ajuda.

Em Ez.17.22-24, Deus promete plantar um cedro. Esse cedro é a Igreja que, por sinal, seria muito produtivo: “ele produzirá galhos e dará fruto e se tornará um cedro viçoso” (v.23). O sangue de Jesus certamente cumprirá seu papel. Aqueles que o Pai deu ao Filho não serão perdidos.

Mas essa igreja começa pequena: com pescadores, publicanos e algumas poucas testemunhas. O próprio Jesus falou que seu evangelho começaria pequeno: “O Reino dos céus é como um grão de mostarda que um homem plantou em seu campo” (Mt.13.31).

Mas ele sabia também o que aquela semente se tornaria: “Embora seja a menor entre todas as sementes, quando cresce, torna-se uma das maiores plantas e atinge a altura de uma árvore” (Mt.13.32).

Mas além de começar pequeno e se tornar grande, ela também seria enviada para dar sombra e descanso aos cansados: “as aves do céu vêm fazer os seus ninhos em seus ramos” (Mt.13.32), disse Jesus, fazendo menção a Ezequiel 17: “Pássaros de todo tipo se aninharão nele; encontrarão abrigo à sombra de seus galhos” (v.23).

Jesus tomou sua cruz, e o seu sangue semeou vida em nossos corações. Do mesmo modo, como servos de Jesus, seus discípulos também tomam a cruz e servem o mundo, semeando o evangelho; e o mundo se aninha em torno de sua igreja. A igreja oferece a sombra de Jesus, onde as pessoas recostam o seu corpo e nEle encontram descanso.

A igreja que Jesus plantou é uma igreja serva; o fruto semeado pelo sangue de Jesus é parecido com Jesus, e as multidões se amontoam para serem curadas por sua sombra. Essa é a igreja. E nós nos tornamos igreja na medida em que tomamos a nossa cruz para servir nossos irmãos e nosso próximo caído na estrada.

Os norte-coreanos que atravessam o Rio Tumen têm um lugar de refúgio para procurar. Eles ainda não conhecem a obra de Jesus, mas sabem que na cruz há uma sombra onde podem descansar.

Senhor, faz-nos tua sombra! Senhor, que os passarinhos venham, que eles venham tratar suas asas quebradas, e na tua sombra sejam tratados e curados para Ti.


Dica de livro:

Compartilhe conosco o que achou desta postagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.