deus de elias

048 – Onde está o Deus de Elias?

Posted by

“Depois pegou o manto de Elias, que tinha caído, e voltou para a margem do Jordão. Então bateu nas águas do rio com o manto e perguntou: “Onde está agora o Senhor, o Deus de Elias? ” Tendo batido nas águas, essas se dividiram e ele atravessou.” (2Rs2.14).

É possível suceder um grande líder com dignidade?

Elias tinha concluído seu ministério, e já havia sido revelado que Eliseu era o seu sucessor (1Rs.19.19-21). Agora, ao avistar a glória de Deus no arrebatamento dele, Eliseu mostrou que será bem sucedido, pois fez a pergunta certa ao iniciar qualquer ministério: “Onde está agora o Senhor, o Deus de Elias?”

Os homens de Deus a quem nos espelhamos nunca devem tomar maior assento em nosso coração do que o de vasos de barro usados por Deus; devemos nos lembrar que o único motivo do sucesso deles é porque Deus é um Deus poderoso e gracioso. O sucesso de Elias não era ele, mas o seu Deus.

Eliseu, então, será confirmado por Deus realizando os mesmos milagres do seu mestre, e vai além, com sua “porção dobrada”. Eliseu realiza mais que seu mestre, assim como é Josué quem entra na terra prometida, e não Moisés; é Salomão quem constrói o templo, e não Davi, mostrando que não era Moisés, não era Josué, não era Davi, não era Salomão, não era Elias, não era Eliseu; o tempo todo o protagonista da história é Deus conduzindo sua obra de redenção para sua própria glória.

Não se desencoraje com os grandes feitos dos mestres, pelo contrário, preparemo-nos para ser usado por Deus, perguntando e esperando sempre pelo Deus de Elias.


Leia também:

Compartilhe conosco o que achou desta postagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.