As 9 ressurreições da Bíblia (sem contar com a de Jesus)

Posted by

Conheça a lista de todos aqueles que passaram de lá pra cá em toda a Bíblia!

A ressurreição não era algo novo na Bíblia quando Lázaro saiu vivo da gruta! Em toda a Bíblia, há pelo menos 9 histórias de pessoas que foram trazidas de volta à vida.

Você sabe quais são?

Então confira nossa lista especial com as 9 ressurreições da Bíblia, sem contar com a de Jesus Cristo!

1) O filho da viúva de Sarepta – 1Rs. 17.17-24

Elias e a viúva de Sarepta“, Bernado Strozzi, 1630

Este milagre foi realizado pelo profeta Elias.

O profeta foi pedir um pouco de água e de pão para uma viúva empobrecida, de Sarepta. A senhorinha concedeu de suas pobrezas, e custou-lhe mais do que imaginava.

O filho da viúva morreu pela fome, e ela reclamou: “Que fiz eu, ó homem de Deus? Vieste a mim para trazeres à memória a minha iniquidade e matares o meu filho?” – 1Rs.17.18.

Daí Elias pegou o menino, deitou-se sobre ele e orou: “Ó Senhor, meu Deus, faze voltar a vida a este menino!” – 1Rs.17.21.

Deus concedeu o pedido a Elias, e o menino voltou a viver.

2) O filho de uma mulher sunamita – 2Rs. 4.32-37

Este prodígio foi realizado pelo discípulo de Elias, o profeta Eliseu.

Uma mulher rica de Suném construiu um quarto para que Eliseu ficasse sempre que visitasse a família. Para recompensá-la, Eliseu fez um milagre e ela pôde engravidar do marido. No entanto, tempos depois, o menino foi acometido de uma doença e morreu.

A mulher, no entanto, foi pedir socorro ao profeta, que, do mesmo modo que Elias, trouxe o menino à vida.

3) Homem que caiu sobre os ossos de Eliseu – 2Rs.13.20-21

Esse milagre É-MUITO-LOUCO!!!

Uma procissão de israelitas se preparavam para enterrar um pobre defunto. Mas, enquanto o faziam, uma tropa de moabitas invadiu Israel, e os homens fugiram apavorados. Felizmente, jogaram o corpo no túmulo de Eliseu. Leia bem: no túmulo de Eliseu. Eliseu estava morto!

Assim que o cadáver tocou os ossos do profeta, o cadáver voltou a vida! Voltou a vida quando caiu nos ossos de Eliseu!!!

Foi assim que Eliseu ressuscitou um cara – com ele mesmo estando morto! #thuglife para Eliseu!

4) O filho da viúva de Naim – Lc.7.11-15

Jesus vai repetir um milagre semelhante ao de Elias.

Ele havia chegado numa cidade chamada Naim, e naquele momento, acontecia o velório “do filho único de uma viúva” (v.12). A pobre viúva de Naim foi favorecida como a viúva de Sarepta.

Num momento comovente, Jesus disse à mulher: “Não chores” (v.13). E a procissão parou. Jesus, então, aproximou-se do filho morto, e disse: “Jovem, eu te mando: levanta-te” (v.14), e o menino foi devolvido à sua mãe.

5) A filha de Jairo – Lc.8.41-42, 49-55

Jesus realizou sua segunda ressurreição, e provou a paciência de um pai.

O dirigente da sinagoga, Jairo, estava com uma filha de doze anos à beira da morte, e o pai desesperado foi falar com Jesus.

Aconteceu que, no meio do caminho, tinha uma mulher doente… E Jesus resolveu curá-la também… Mas este intervalo custou a vida da menina, filha do Jairo.

Então, Jesus o acalmou, dizendo: “Não temas, crê somente, e ela será salva” (v.50). Depois, Jesus tentou acalmar o povo, mas ninguém entendeu o Messias, e acharam que ele estava ali para brincadeira: “Ele disse: não choreis; ela não está morta, mas dorme. E riam-se dele, porque sabiam que ela estava morta” (v.52-53).

Assim, entrou na casa com Tiago, Pedro e João, pegou a menina pela mão e disse a ela: “Menina, levanta-te!” (v.53)

A menina obedeceu, levantou-se e seus pais vibraram de alegria!

6) Lázaro – Jo.11.1-44

Jesus ressuscita Lázaro”, pintura em catacumbas do século III

Jesus já havia igualado Elias numa ressurreição, igualou Eliseu com duas, e agora ele irá ultrapassá-los, ressuscitando um terceiro, seu amigo Lázaro.

Quando o irmão de Marta e Maria ficou doente, elas mandaram avisar Jesus, mas ele ainda enrolou dois dias para ir até elas. Aconteceu que, neste tempo, Lázaro morreu.

Jesus enfim resolveu descer à cidade. E, ao ver o momento de luto, mesmo sabendo do que iria fazer, se estremeceu e então ocorreu um dos episódios mais dramáticos da Bíblia: “Jesus chorou” (v.35)

Jesus foi até a gruta que servia de sepulcro para Lázaro. Jesus orou a Deus em gratidão e, em seguida, chamou Lázaro para fora.

A múmia saiu, vivinha!

7) Inúmeros cadáveres na morte de Jesus – Mt.27.50-53

Cena da série “The Walking Dead

Deu a louca na dona morte no dia da morte de Jesus! Jesus estava na cruz e morreu, e a terra foi abalada. Aquele dia foi coisa de cinema!

Primeiro, diz Mateus 27.45, “desde a hora sexta até à hora nona, houve trevas sobre toda a terra”, e deu início o cenário de Halloween…

Quando Jesus expirou, o mundo ficou de cabeça para baixo: “tremeu a terra, fenderam-se as rochas” v.51.

E Jerusalém virou um filme de terror: abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos, que dormiam, ressuscitaram; e, saindo dos sepulcros depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos” v.52-53.

Uma galera voltou à vida na morte de Jesus! Elias ressuscitou 1, Eliseu dois, sendo um quando estava morto, Jesus ressuscitou três e dezenas quando estava morto!!!

8) Dorcas – At. 9.36-42

Os apóstolos também ressuscitaram pessoas dos mortos. Pedro foi um deles.

Tábita, (ou Dorcas, seu nome grego) era uma discípula piedosa de Jesus. Quando ela morreu, foi colocada em um quarto para ser velada, e mandaram chamar o apóstolo Pedro, que estava numa cidade próxima.

Quando Pedro chegou, muitos testemunharam da vida piedosa da mulher. Pedro entrou na casa, orou a Deus e a chamou pelo nome.

Então, Tábita se levantou e foi levada de volta aos seus familiares!

9) Êutico – At.20.9-10

Esta história é a mais engraçada das ressurreições… Ela pode nos ensinar a não dormir no culto, ou nos mostrar que Paulo não era assim tão bom pregador…

Um jovem chamado Êutico estava sentado na janela do salão em que Paulo pregava, quando caiu no sono e caiu da janela do terceiro andar!

Quando foram vê-lo, estava morto. Paulo, no entanto,  disse a todos que ele estava vivo, após abraçá-lo. Todos voltaram ao salão de culto e continuaram a comunhão!

E aí, gostou desta lista? Então manda para aquele seu amigo que tem o costume de dormir no culto!

10 comments

    1. Ninguém. O primeiro e único que morreu e subiu aos céus foi Jesus Cristo. Veja João 3:13 .

      “Nenhum homem subiu ao ao céu , senão aquele que que desceu do céu , o Filho do Homem ( Jesus Cristo)” – diz João 3 : 13

      A Bíblia não se contradiz. Nem Elias, nem Moisés e nem Enoque subiram para o céu antes de Jesus.
      TODOS MORRERAM,.. Enoque morreu ( Veja Hebreus 11:5 e compare com Hebreus 13) ,..Moisés morreu( Veja Hebreus 11:23 e compare com Hebreus 11:13 ),..Elias morreu,… ( Veja Hebreus 11 32 e compare com Hebreus 11: 13 ) TODOS MORRERAM. Portanto, o único que é primogênito dos mortos ´que foi para o céu é JESUS CRISTO .

      1. Se vc não sabe ler e interpretar um texto não saí falando o vc não entende pra não pecar !
        Elias foi recolhido ao céu numa carruagem de fogo! Enoque da mesma forma! Moisés morreu e os anjos recolheram o seu corpo .
        E pra terminar todos esses viveram ANTES de Jesus .
        Pegou a visão

Compartilhe conosco o que achou desta postagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.