004 – Na igreja tem carregador

Posted by

E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos em amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros” (Hb 10.24-25)

Experimente ficar uma semana sem o carregador do seu celular. Com o tempo, a luz do seu aparelho ficará fraca, as funções começarão a falhar, a bateria vai esgotar e, finalmente, vai desligar de vez.


A gente também fica sem bateria. A gente fica desanimado e nossas forças vão se esgotando. Seja por causa da luta contra as tentações diárias; seja por causa da culpa pelo pecado cometido; seja por causa das tribulações diárias, próprias deste mundo injusto. Todas essas coisas nos deixam descarregados. Mas na igreja não falta carregador. Por isso:  “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns” Hb.10.25.

Deixar de se reunir como igreja, ou participar da igreja de forma displicente, pode ser fatal: “Por isso há entre vocês muitos fracos e doentes, e vários já dormiram” 1Co.11.30.

Na igreja, o Senhor nos carrega. Quando, na comunhão da igreja, vivemos o que diz Cl.3.16, “ensinem-se e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria”, e ouvimos aquele burburinho gostoso depois do culto; quando obedecemos Tg.5.16, “orem uns pelos outros para serem curados”, naquele espaço de tempo reservado por Deus em nossa semana, então percebemos que o culto não acaba na bênção pastoral. Daí você chega em casa e diz: “o culto foi uma bênção”. E você está pronto para a semana!

Paulo chega a falar até mesmo de pessoas convertidas nos cultos, não por outro motivo senão por causa dos seus carregadores: “Se entrar algum descrente ou não instruído quando todos estiverem profetizando (…) ele se prostrará, rosto em terra, e adorará a Deus, exclamando: ‘Deus realmente está entre vocês’” 1Co.14.24-25.

Ame sua igreja, carregue sua igreja e seja carregado por ela. Não existe outra forma de ser um discípulo de Jesus.

“Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns” Hb.10.25.

Amanhã é domingo? Prepare-se para estar com sua igreja. Não deixe a bateria acabar, nem a sua, nem a dos seus irmãos.

Compartilhe conosco o que achou desta postagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.