pecados

044 – Não escolha pecados

Posted by

“E fez o que era mau aos olhos do SENHOR; porém não como seu pai, nem como sua mãe; porque tirou a estátua de Baal, que seu pai fizera. Contudo aderiu aos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, com que fizera Israel pecar; não se apartou deles.” (2Rs3.2-3).

Você não é ganancioso loucamente por dinheiro. Não trai o cônjuge, trabalha, paga as contas… você está em dia com Deus de pecados escandalosos… afinal, você escolheu pecar somente aqueles pecadinhos de nada.

Jorão também. Foi sucessor do irmão Acazias, que era um rei completamente idólatra. Jorão não, Jorão entendeu, e foi tão esperto que “tirou a estátua de Baal, que seu pai fizera”. Livrou-se do grande ídolo e da maldição sobre sua família!

Apesar disso, Jorão “aderiu aos pecados de Jeroboão”. Ele escolheu os pecados para pecar. Ele não queria os pecados de seu pai, mas tudo bem os pecados de Jeroboão. Escolheu o que lhe convinha pecar e continuou a fazer “o que era mau aos olhos do SENHOR”. Ele foi piedoso. Mas só um pouquinho.

Aconteceu que Jorão, corajosamente, empreendeu uma batalha para defender Israel contra uma rebelião dos moabitas. Ele organizou uma coalizão unindo os reinos de Israel, de Judá e de Edom, e partiu para a guerra.

No entanto, quando chegaram no deserto, faltou água, e Jorão murmurou: “E agora? Será que o Senhor ajuntou a nós, os três reis, para nos entregar nas mãos de Moabe” (2Rs.3.10). Ele foi corajoso. Mas só um pouquinho.

Foi Josafá, o rei de Judá, que temia ao Senhor, que mandou chamar o profeta Elias.

Então o profeta, que conhecia a fraqueza da piedade de Jorão, respondeu ao rei de Israel: “Juro pelo nome do Senhor dos Exércitos, a quem sirvo, que se não fosse por respeito a Josafá, rei de Judá, eu não olharia para você nem mesmo lhe daria atenção” (2Rs.3.14).

E assim, porque estava bem acompanhado de um homem fiel, Deus salvou o rei de Israel. Elias realizou um grande milagre que fez jorrar água do deserto. Mas a vitória não foi só um pouquinho. Deus ainda deu vitória sobre Moabe. A coalisão perseguiu o reino rebelde até suas fronteiras e saiu vitoriosa da batalha.

Não escolha pecados. Sirva ao Senhor de todo coração. Mas se pecar, ande acompanhado do Senhor Jesus. Ele perdoa pecados de corações verdadeiramente arrependidos. Deus nos recebe em sua presença, cuida de nós e nos guarda, por amor ao seu filho Jesus. Se não fosse por amor a Jesus, Ele não olharia para você nem mesmo daria atenção!

Alie-se a Jesus, e abandone os ídolos do seu coração.


Leia também:

 

Compartilhe conosco o que achou desta postagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.