A genealogia de Adão

Posted by

As 10 gerações da genealogia de Adão de modo fácil e didático

Abaixo estão as dez gerações das duas linhagens descritas nos primeiros capítulos livro de Gênesis, antes do fatídico Dilúvio. Seguimos a contagem dos anos partindo da idade de Adão e as idades referidas na genealogia de Sete. Já a genealogia de Caim não há nenhuma referência de idades, e ela termina na oitava geração.

Olhando o infográfico, conseguimos descobrir coisas incríveis que não estão claramente expostas na Bíblia, como por exemplo:

  • Adão presenciou dez séculos de aumento da iniquidade, como consequência do pecado;
  • Por questões de décadas, Noé não teve um encontro pessoal com Adão, e por alguns anos, não conheceu Sete. Mas seu pai Lameque sim, encontrou-se com os dois. Daí que as histórias da criação tiveram tempo de ser fielmente transferidas à Noé;
  • Noé é a décima geração da linguagem de Adão, seguindo pelos filhos de Sete;
  • De Adão até o dilúvio foram dezessete séculos e meio.
  • Lameque, pai de Noé, morreu poucos anos antes do dilúvio. Mas Matusalém, seu avô, morreu no dilúvio.
  • Se as gerações das duas linhagens forem paralelas, o Lameque da linhagem de Caim, o mais perverso homem descrito nessa genealogia, foi contemporâneo de Enoque, da linhagem de Sete, aquele que “andou com Deus” (5.24).
  • Na oitava geração de Caim, por volta do século oitavo da criação, a civilização já produzia artefatos culturais complexos como ferramentas de ferro, instrumentos musicais, tendas, além da criação de gado.

Viu quanta coisa interessante? E você, conseguir perceber mais alguma coisa?

One comment

Compartilhe conosco o que achou desta postagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.