096 – Orar por missões

Posted by

“Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara” (Mt 9.38).


Leia outras devocionais do Guia devocional de missões aqui > http://aefenoronha.org/tag/guia-devocional-de-missoes/

A alegria das crianças tomava o refeitório naquela manhã no orfanato do pastor George Müller, chamado de pai dos órfãos na Inglaterra. Mas os missionários estavam tensos. Acabara o leite. Como alimentariam aquelas crianças? George Muller, porém, manteve a paz daqueles que oram sem cessar. Foi ao refeitório, orou com as crianças, e não demorou até que tocasse a campainha: um caminhão carregado de leite havia quebrado em frente ao orfanato. Se ninguém o tomasse naquela manhã, o leite estragaria. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.

Nada é mais necessário em missões que as orações do justo. Quando Jesus olhou para os campos missionários, teve grande compaixão dos perdidos. Sua primeira atitude, portanto, foi pedir orações: “Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara” (Mt 9.38). Ele mesmo, aliás, deu exemplo, orando pelos missionários: “Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles” (Jo 17.20).

O apóstolo Paulo convidou a igreja de Roma a entrar no combate missionário junto com ele. Como? Orando: “Recomendo-lhes (…) que se unam a mim em minha luta, orando a Deus em meu favor” (Rm 15.30). À igreja de Corinto, o missionário confia que Deus o livrará das tribulações por causa das orações, reconhecendo ainda que o fruto do trabalho virá em respostas a elas: “Nele temos colocado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos, enquanto vocês nos ajudam com as suas orações. Assim muitos darão graças por nossa causa, pelo favor a nós concedido em resposta às orações de muitos.” (2Co 1.11). Não há nada de que um missionário precise mais.

Quando o missionário sai de sua casa para semear a Palavra do evangelho, ele caminha confiante de que a igreja está de joelhos por ele. Ele semeia. Nós intercedemos. Deus dá o fruto, e todos nós nos alegramos com o melhor dos banquetes: vidas sendo salvas pelo sangue de Jesus.

Os joelhos dos intercessores alcançam o mundo.

  • Ore por famílias missionárias: pela família, pelo casamento, pelos filhos;
  • Ore pela vida dos missionários: por sua santidade e vida devocional, por alegria, amor, paciência e perseverança, por sua saúde, pelas finanças e recursos para o trabalho, por sua segurança e questões burocráticas como visto etc;
  • Ore pelos campos missionários: por missionários para esses campos, por verdadeiras conversões, pela maturidade da fé dos convertidos, pela plantação de igrejas, pela tradução e acesso à Bíblia; ore por lideranças cristãs para o povo, ore pelos perseguidos e pelos projetos sociais desenvolvidos entre o povo;

Ore por igrejas missionárias: pelas lideranças e pastores com visão missionária; pela visão de prioridade e fé no uso dos recursos na missão; por novas vocações missionárias.

Compartilhe conosco o que achou desta postagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.